Apresentação do Projecto

Desde o início do século XX, o mundo tem sofrido muito com a exploração dos recursos naturais, nomeadamente com a poluição da atmosfera e com a degradação do solo.
Com a realização deste projecto queremos demonstrar/ comprovar, que é possível obter energia sem desgaste dos, tão preciosos, recursos naturais e sem poluição, factores estes, cada vez mais ouvidos, no dia a dia da população moderna.
No início, vamos salientar alguns dos aspectos mais importantes sobre este tema e como haveremos de o tratar ao longo deste ano lectivo.
Após a apresentação de todos os tipos de obtenção de energia de forma “saudável” para o planeta, vamos focar-nos principalmente na obtenção de energia através da força da água, ou seja, energia hídrica, que a podemos constatar em barragens com o equipamento necessário para tal.
Deste modo, para demonstrar, pretendemos recriar, uma mini-central hidroeléctrica, para que a comunidade escolar e todos os interessados possam comprovar a realidade destas energias.


Tiago Cairrão

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blogue!
Gostariamos de colaborar convosco uma vez que o nosso trabalho de AP e sobre o mesmo tema. Somos um grupo da escola carlos amarante em braga. para posteriores contactos: grandmasterflash_jp@hotmail.com

Anónimo disse...

gostei muito do vosso blog! sou de santo tirso e ando no 12º ano na d.dinis. o meu projecto de grupo em area de projecto é sobre a energia solar!!! assim como voces, estamos a construir uma maquete, mas é do ginásio da escola com um painel solar instalado... parabéns pelo vosso trabalho, espero que a vossa maquete resulte!!! ***